O Chocolate Que Da Certo!

Chefs em casa

Bem vindo ao mundo do chocolate e a tudo o que ele pode trazer de bom! Aqui, em Chefs em Casa, você irá aprender a trabalhar com esse ingrediente e descobrirá algo mais: a arte de transformar o chocolate em momentos de alegria, diversão e prazer.

Quando começamos a cozinhar, esquecemos tudo ao nosso redor e temos um tempo só nosso. É uma verdadeira terapia. E ao fazer um bolo de chocolate caprichado ou preparar uma sobremesa para agradar as pessoas amadas, o sentimento de satisfação e de orgulho não tem tamanho.

O chocolate dá sabor a tortas, mousses e bombons, acrescenta texturas e cria a finalização perfeita para muitas delícias. E a boa notícia é que a arte de utilizá-lo não fica restrita aos grandes chocolateiros – você também pode aprender e criar doces especialíssimos usando chocolate branco, ao leite ou meio amargo. Desvende os mistérios de sua transformação e fique por dentro de dicas para tornar esses momentos em casa ainda mais gostosos. A Chocolates Garoto ajuda!

  • Os segredos da boa têmpera

    28/04/2016
    Quem dá os primeiros passos no mundo do chocolate sabe que sua principal característica é a transformação.Para que uma barra de chocolate seja transformada em Ovos de Páscoa, precisamos derretê-la.
    + Ver matéria
  • Utensílios que podem ajudar

    28/04/2016
    Quer se tornar mestre no preparo do chocolate? Então saiba que alguns utensílios podem ajudá-la nessa missão. Confira, na lista abaixo, os principais deles.
    + Ver matéria
  • SOS Chocolate

    28/04/2016
    Alguma coisa deu errado durante o preparo do chocolate? Calma, que tem solução. Veja como lidar com os problemas mais comuns entre as cozinheiras de primeira viagem.
    + Ver matéria
  • A mousse de cara nova

    28/04/2016
    Ninguém resiste a uma mousse geladinha, aerada, que derrete na boca. Mas não é porque a receita básica é um sucesso que você deve desistir de inovar.
    + Ver matéria
  • A nova onda do brigadeiro gourmet

    28/04/2016
    A palavra gourmet virou moda na culinária. Quando acrescentada ao nome de um prato ou de um doce, indica que ele é especial, tem um sabor e um refinamento a mais.
    + Ver matéria